A equipe do Ígnea recebeu na tarde de ontem (31) as gestoras do Colégio Saber, um importante parceiro em Curitiba. A mantenedora da instituição, Daniele Carvalho, a professora e gestora da plataforma do colégio, Camilla Antunes, e a coordenadora de Marketing e gestora da plataforma, Maria Cortez, foram recebidas pelo diretor-geral do Ígnea e da Editora Opet, Adriano de Souza, e pelo time da Editora, e conheceram em detalhes os novos produtos e serviços oferecidos para as escolas privadas brasileiras.
“Para nós, do Ígnea, é uma alegria receber as gestoras de uma escola tão comprometida com a qualidade da educação, como é o Colégio Saber, que desenvolve um trabalho exemplar, inclusive no apoio a estudantes que também são atletas”, observou. Esse trabalho é desenvolvido por meio do Programa de Inclusão para Jovens Atletas, que beneficiou, por exemplo, as curitibanas Júlia Soares e Lorrane Oliveira, medalhistas de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024 com a equipe da ginástica artística.
“Nós respeitamos muito os esforços e o trabalho dos nossos alunos que também são atletas de alta performance”, explica a mantenedora Camila. “Eles recebem toda a atenção em relação à aprendizagem, mas de uma forma mais ajustada aos seus horários e aos seus esforços.”
Parceria – Para a mantenedora do Colégio Saber, a parceria com a Editora Opet é um sucesso, com destaque ao apoio dado à instituição de ensino. “Muitas vezes, precisamos de coisas e a Opet está sempre ali, junto, conversando com a gente.”
Depois de conhecer a proposta e os produtos Ígnea – como a nova Coleção para o Ensino Médio e o EnemFlix, Daniele acredita que eles vêm ao encontro do que a escola necessita. “Estou vendo que são soluções de grande proveito para nós como empresa e, principalmente, como instituição de ensino, para o sucesso dos nossos alunos.”
Ela destacou a atualidade dos materiais e recursos Ígnea e sua capacidade de conversar com os fatos do dia-a-dia dos estudantes. “Essa proximidade aumenta o engajamento, o que é um diferencial.”
24 de agosto de 2024
Para comemorar o Dia da Infância
O mundo comemora hoje o Dia da Infância. A data foi instituída pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) como momento de reflexão sobre a infância e seus cuidados, que abrangem proteção integral, acolhimento e afeto, saúde e nutrição, relações familiares, dignidade, direito à educação e ao lazer, entre outros aspectos definidos na Declaração Universal dos Direitos das Crianças, de 1959. Ainda há desafios a serem superados. Mas, há conquistas também! Neste artigo, vamos focar duas delas, diretamente relacionadas à educação: o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Política Nacional Integrada para a Primeira Infância.
14 de agosto de 2024
Teremos um "legado olímpico" na redação do Enem 2024? 14 de agosto de 2024 | Categoria: Ensino Médio | Enem
De 26 de julho a 11 de agosto, o mundo vibrou com as Olimpíadas de Paris 2024. E isso interessa ao Enem, especialmente no caso da redação. Dito isso, perguntamos: é possível que as Olimpíadas seja tema da redação do Enem 2024?
08 de agosto de 2024
Recuperar, reforçar ou recompor a aprendizagem: diferenças e caminhos
Você já ouviu as palavras “recuperação” e “reforço”. E, mais recentemente, vem ouvindo a palavra “recomposição” para a aprendizagem. As palavras são parecidas, a começar pelo prefixo “re”- “fazer de novo”. . As semelhanças, porém, param por aí. Vamos saber mais!